LINHA DO TEMPO
Espetáculos 1972
Teatros da Fábrica SESC–Pompéia, inauguramos o teatro quando era um simples armazém. Sambão de Cabral a Isabel – a história do Brasil contada através de uma escola de samba, ensinando através do riso e da alegria, com a Direção de Silnei Siqueira. Texto de Oscar Felipe.
Espetáculos 1973
No Princípio Era o Caos – uma aula de Geografia do Brasil, onde um circo percorria as regiões do Brasil.
Espetáculos de 1974 a 1975
Continuando com os espetáculos Sambão de Cabral a Isabel, No Príncipio Era o Caos e “E Deus Criou a Varoa...” texto de Oscar Felipe uma aula de Literatura para despertar já naquela época o gosto pela Literatura.Tendo sempre Cursos de Teatro, Cursos de Canto e Criação de Adereços, montagem de cenários, iluminação e sonoplastia.
Espetáculos 1976
Tistu O Menino do Polegar Verde – texto de Oscar Felipe com a direção do premiado Silnei Siqueira, Tistu foi o primeiro musical infantil que ganhou todos os prêmios 1º Especial do Serviço Nacional do Teatro. Prêmio APCA – Governador o Estado e Molière e Prêmio Cenário de Arquimedes Ribeiro.
Espetáculos 1977
Teve início a Construção do Teatro da Fábrica SESC, fomos obrigados a sair.
Espetáculos 1978
Teatro Pixinguinha
SESC Pompéia
Teatro Abertura no Largo Padre Péricle
Espetáculos 1979 a 1980
Teatro PUC – Teatro Colégio Santa Marcelina.
Espetáculos 1981 a 1984
Em memória ao seu fundador Oscar Gouvêa Cunha Barreto Filho nome artístico Oscar Felipe, foi fundada a Cooper Teatro Oscar Felipe. Continuando com os espetáculos no Teatro da Secretaria da Educação na Praça da República Teatro da FAAP.
Espetáculos 1985
Reestréia do “Tistu, o Menino do Polegar Verde” com a nova Direção de Silnei Siqueira no Teatro Maksoud Plaza, com Gigi Anhelli, Mara Maravilha e grande elenco.
Espetáculos 1986
Assumimos a Administração do Teatro TAIB, quando o grande dramaturgo Benedito Ruy Barbosa, ia entregar o TAIB, devido ao grande gasto de água referente vazamentos do prédio e altas multas da Prefeitura de São Paulo, referente ao prédio todo.
Montagem pela primeira vez no Brasil do musical O Pequeno Príncipe de Antoine Saint Exupéry. Assumindo a produção e Direção Geral de todos os espetáculos com a participação dos atores cooperativados na Cooper Oscar Felipe com as funções de acordo com o Regimento Interno da Cooperativa. Conselho Diretor e Conselho Fiscal.
Espetáculos 1987
Continuando com Tistu O Menino do Polegar Verde e a aula de história em Sambão de Cabral a Isabel.
Espetáculos 1988
Montagem de Marcelino Pão e Vinho de José Maria Sanchez-Silva. Com a tradução de Dom Marcos Barbosa e a direção geral de Lucy Lima
Espetáculos 1989 a 2005
Coordenando Cursos de Teatro, Canto, Dança, melhorando assim a qualificação profissional dos atores da Cooper Oscar Felipe, tendo como professores Regina Célia Anhelli, Alexandre Augusto Maximiliano Braga, Professor Pedro Vito na área Pedagógica – área jurídica Dr. Hilkias de Oliveira e Dr. Ivanilsom Albuquerque. Coordenando Festivais de Danças, Musicas e diversos grupos de teatro que faziam eventos no Teatro TAIB. Lutamos muito para salvar o Teatro TAIB, pagamos só em vazamentos de água no encanamento do prédio mais de R$56.000,00-(cinqüenta e seis mil reais), e o ICIB, deveria consertar o encanamento enferrujado do 4º andar ao térreo, e o teatro é no subsolo, tudo devidamente comprovado. Como pagamos e eles não fizeram a reforma. Não como melhorar o espaço do teatro. Em 2006 pediram dez mil pela locação sem terem realizado as reformas. Ocorre que descobrimos que a rede de esgoto do Bom Retiro, passa por baixo da platéia do teatro, motivo pelo qual tinha um cheiro desagradável, a qual eu brigava com quem falasse mal. Colocando incenso e aromas. Diante da descoberta, saímos do Teatro. Onde pelo motivo do mau cheiro perdemos verbas da Secretaria da Cultura, o que não era culpa nosso e sim um efeito físico das chuvas, mina embaixo do subsolo, mas todos envolvidos no trabalho cultural gostavam muito do teatro, e apesar de tudo sofremos muito com a saída forçada do TAIB.
Perdemos um navio de cinco metros do Sambão, uma grande casa do Tistu, um avião de três metros do Pequeno Príncipe e uma Igreja do Marcelino Pão e Vinho. 28 meninos fizeram o personagem Tistu O Menino do Polegar e 9 meninos fizeram o personagem Marcelino Pão e Vinho
Começamos de novo com cenários pequenos e bonitos e reaproveitados muitas coisa...
Espetáculos 2006
Cantinho do Teatro um pequeno local aonde temos nosso escritório e sala para ensaios onde também se encontram nossos equipamentos cenários e figurinos.
Espetáculos 2007
Novos cenários pequenos que podem ser transportados em um ônibus com bagageiro grande, levando assim os espetáculos nas escolas, cidades, Igrejas.
Espetáculos 2008...
A Paixão de Cristo na Catedral da Sé Arquidiocese de São Paulo, com a participação de mais mil pessoas que elogiaram
Marcelino Pão e Vinho em igrejas e comunidades, também realizamos uma super apresentação na Catedral da Sé comemorando o Centenário da Arquidiocese de São Paulo.
Sambão de Cabral a Isabel – musical com duas montagens uma para o ensino fundamental e outra para o ensino médio e alfabetização de adultos.
ESPETÁCULOS JÁ REALIZADOS
No Principio Era o Caos
O Pequeno Príncipe
As Travessuras do Saci Pererê
O Coelho Cowboy
O Chá das Bruxas
CONFIRA ABAIXO OUTROS FATOS IMPORTANTES